quinta-feira, 20 de março de 2014

[Libertadores] O Atlético precisa se reinventar no futebol! #momentocorneta GALO x Nacional

Hoje me desculpem aos que não concordam com críticas, mas vou  “cornetar”. Nosso esquema de chutão é simples demais para o nível de qualidade individual que temos. É preciso uma variação de jogo com os meias de criação voltando para pegar a bola em nosso campo de defesa e armando as jogadas desde a saída de bola com o Victor. Não vou comentar as substituições mais, todo jogo é assim, colocar o Guilherme só aos 40 minutos do segundo tempo foi demais. 

 Ontem, Ronaldinho e Tardelli ficavam parados no ataque ao lado do Jô aguardando os balões pra frente. Li em algum comentário do facebook que o GALO do meio pra frente parece um junta junta de jogadores que se conheceram recentemente, o que concordo. Um time que ganhou a libertadores não pode em hipótese alguma ter pressa pra fazer gol, errar tantos passes e ficar só na correria. Não sei o que o Autuori tem feito no CT com eles, mas resultado, bola, não está aparecendo. Não estou comparando o time atual com o time do ano passado,  mas o futebol não está aparecendo individualmente nem coletivamente.

 O Atlético hoje é um time que todos no mundo conhecem, sabem como nossos jogadores gostam de driblar, bater faltas, porque é o time referência da  América, sexto melhor do mundo, então, é preciso se reinventar, e como já disse em postagens anteriores o Técnico é muito bem pago pra isso, e amigo futebol é resultado, se não vem vitórias, vem cobranças.

Tardelli e Ronaldo são ídolos, mas não estão bem. Vocês darão a volta por cima eu sei!

Ontem o estádio ficou cheio, apesar do péssimo horário de jogo, causando um verdadeiro caos nas ruas do Horto, principalmente nas avenidas Silviano Brandão e Assis Chateaubriand e agravado pela greve dos metroviários. A torcida a meu ver deixou a desejar, assim como o time ansioso por gols , cantava em momentos esporádicos, estava nervosa, com exceção das organizadas claro que tentavam puxar os cantos de guerra em grande parte do jogo.

Novamente fica a esperança que no próximo jogo o bom futebol irá aparecer, mas a pergunta que não quer calar é, essa esperança é o desejo do time e da torcida ou apenas da torcida?


Força GALO!

segunda-feira, 17 de março de 2014

[Mineiro] Vitória da base! GALO x BOA

O dia da base!

Podemos dizer que ontem foi o dia da base do GALO, não apenas  dos jogadores do Atlético, mas também da torcida mirim, aquela continuará a fazer história no futuro, cantando nas arquibancadas. Muitas crianças no campo ontem, famílias, e apesar de vazio o independência, foi show visualizar a presença de pais e filhos juntos torcendo.

Sobre o jogo o GALO jogou sem forçar, fez 3 gols, com participação direta de jogadores revelados pela base alvinegra, em especial Marion, melhor em campo, garoto abusado de dribles rápidos, muito ousado, tem futuro o moleque! Parabéns também ao Alex e Carlos que se destacaram na partida.

Sobre a torcida, ontem fiquei perto da bateria da torcida CAMISA 13, que pessoal show, cantam sem parar do inicio ao fim do jogo, legal demais essa torcida que surgiu a pouco tempo, mas que rapidamente ganhou adeptos. Sucesso galera!!!

A  luta pelo tri do mineiro continua e agora que venha o coelhinho, que tem como seu maior destaque Tcho, vivendo grande fase, mas nenhuma ameaça que possamos ter medo. A final, se nada imprevisto acontecer, será mais uma vez entre o GALO e Cruzeiro.

As atenções agora se voltam para a libertadores, quarta é dia de garantir a classificação e o mais importante, tomara que o time principal vença e convença.


Saudações!!! 

segunda-feira, 10 de março de 2014

[Mineiro] GALO x Guarani, Ohh joguinho sofrido, mas deu GALÃO!

Se futebol é resultado nosso técnico tem conseguido alcançar o objetivo maior do futebol, que são as vitórias. Aquele futebol encantador do inicio de 2013, ainda está longe. Mas, me encanta a vontade que os garotos da base estão, personalidade de quem quer um lugar ao sol. Alguns jogadores precisam se explicar, André é um, parece um cone no ataque, se pegou 3 vezes na bola ontem no jogo contra o Guarani foi muito. Com o salário dele pode dar um sanguinho ai né meu amigo.

O Autuori parece ser muito amigo e motivador dos jogadores, todos falam bem dele, isso é bom. Ontem até no gol do Marion, parecia um atleticano comemorando gol, disseram por ai que no GALO entra funcionário e sai torcedor, será mesmo? Vamos aguardar, e  não podemos esquecer que é apenas um início de trabalho e a hora do “vamo ver”  está chegando, ai o grupo terá mostrar força para chegar bem classificado na libertadores e nas finais do mineiro.

Falar do futebol, só pelo jogo de ontem é complicado, quem joga bola sabe que jogar em campo duro com sol de 30 graus na cara é difícil, jogo é truncado com muitas faltas mesmo.  O erro, na minha visão, foi o time ter entrado com 3 volantes, Marion poderia ter sido titular de cara. Após sua entrada no segundo tempo, o time mudou para melhor e a coroação veio no fim do jogo com seu gol.

Agora é libertadores, e não da pra se pensar em algo diferente que não seja a vitória. Campo neutro, provavelmente  GALO terá mais torcida que o Nacional. Time titular apenas treinou no final de semana, e temos elenco infinitamente superior ao time paraguaio. 

Avante GALO que o BI da libertadores está a caminho e o TRI do mineiro também.


Saudações.