segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

[Mineiro] Clássico que quase Berolou.



Analisando friamente o clássico de ontem, após o calor do jogo e fugindo do pensamento de torcedor fanático frustrado por não ter vencido o clássico, vi um Galo melhor que os últimos jogos, mais solto em campo, errando menos passes, sendo mais inteligente. Realmente para quem acreditava que o Autuori iria manter o esquema do Cuca, se enganou, time tem outra forma de jogar e a prioridade é a defesa. Veja que o Otamendi estreou, fez apenas 1 treino, e jogou como veterano do time, organizando a defesa e fazendo desarmes precisos, resultado claro de sua qualidade, mas também de uma boa postura defensiva de todo time. 

Nosso problema agora está no meio pra frente, o time precisa criar e bater mais para o gol. Os 2 chutes mais perigosos dados pela equipe, tirando as faltas do R10, foram dados por Josué e Datoló, muito pouco para quem tem Tardelli, Jô e Fernandinho na frente. Autuori falou disso na entrevista coletiva, mostrando que ele sabe o que o time precisa melhorar, então o recado é, “meu amigo, execute”.

Sobre o Autuori, a torcida terá que se acostumar com um treinador menos emotivo, mais centrado, é o perfil dele. Ainda não sei dizer se a forma “calma” do Autuori comandar a equipe dará resultados bons, trazendo certo equilíbrio, até porque emocional de torcida é resultado, e se ele não vem, pode ser treinador agitado ou calmo, que a torcida vai protestar.  Vale lembrar que o GALO tem 15 dias menos de trabalho que o cruzeiro, mesmo assim não faltou gás da equipe, e não percebi superioridade de nossos rivais, o jogo foi para empate. Como disse em postagens anteriores, Autuori precisa mostrar evolução do time jogo a jogo. Defensivamente acredito que está encaminhado, ainda achando que Donizete é melhor que Josué, faltando um lateral esquerdo de ofício, Datoló não é lateral. Agora Tardelli, R10, Fernandinho e Jô precisam se encontrar. Tardelli ontem ficou devendo, tem créditos, mas créditos acabam, então que nos próximos jogos, a parte ofensiva seja priorizada e que gols comecem a aparecer, porque a torcida que ver o GALO vencer, seja como for, com raça, técnica, sofrendo, mas saindo de campo vitorioso. 

 Individualmente destaques para, Vitor sempre bem, com belas defesas, R10 fazendo adversários ficarem loucos com seus dribles, Otamendi, bela estreia e Marcos Rocha ótimo na defesa. 

 Por fim, deixei para citar o Berola, perdeu a chance de escrever seu nome nos clássicos, a torcida pediu, ele entrou mais centralizado, e talvez na bola do jogo, faltou o apetite do goleador, faltou acreditar que poderia, e tocou fraco para a direita, onde Marcos Rocha não conseguiu finalizar bem travado na hora do chute. Poxa Berola, acredita meu amigo, será mais um Renan Oliveira, promessa, vai ficar no quase até quando?!

 Saudações e até a próxima!


Aqui é GALO!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é livre para comentários, mas em caso de abuso o administrador do blog poderá deleta-lo.