quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

[Libertadores] Zamora 0 x 1 GALO

Muito bom começar com o pé direito a libertadores. Valeram os 3 pontos e tirar aquele peso das costas que é natural em uma estreia.

 Procurei ler comentários, outras postagens de torcedores, antes de expressar minha opinião sobre o futebol apresentado pelo time. Pessoas que criticavam domingo, agora apoiam. É notável como o futebol em 3 dias consegue mudar um sentimento, do ódio ao amor. Atleticanos tem por si só numa vitória enxergar um caminho de conquistas, mas sabemos que não é assim. Por mais que seja difícil aceitar, o nosso time ainda não está bem, antes que falem, "nossa para de detonar, que isso vamos apoiar", estou dizendo que o time não está bem, não que não vá ficar bem. Temos o padrão na cabeça o time de 2013, não adianta, o nosso "BRT" com jogadas rápidas e agudas em velocidade será sempre referência para qualquer time agora que o GALO montar. Mas, o meu maior questionamento é a evolução deste time de 2014, jogo a jogo, passes errados x certos, número de cruzamentos certos x errados, finalizações e etc, números que fazer parte do jogo e são medidores do futebol. O GALO em 4 jogos, com o time titular não evoluiu, não consegui ver essa diferença ainda. Ronaldinho, ajudou dentro do possível, num primeiro jogo dele, mas é pouco do que esperamos dele.

Claro que a vitória é bom, por mais sofrida que seja, mas será que com o elenco que temos é preciso sofrer para vencer Zamora, Nacional, Minas, Tupi e Tombense? As vitórias acalmam a torcida em partes, mas a exigência de um bom futebol irá acontecer. Até porque perto de um futebol ruim, está mais próxima a derrota a vitória. E o que mais queremos é um GALO jogando bem e vencendo, um time com raça, mas organizado, marcando, chutando em gol.

Domingo agora é clássico, jogo atípico, mas que para nosso técnico será na minha visão um divisor de águas, os 5 jogos que ele disse, se encerram neste jogo, então neste planejamento feito, que domingo possamos ver algo do bom futebol, que a pouco tempo existia nos gramados do horto.

Saudações e #AquiéGALO!

Diego Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é livre para comentários, mas em caso de abuso o administrador do blog poderá deleta-lo.