quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

[Mineiro] Os 3 Erros do GALO! Atlético x Tombense

O que dizer destes 3 jogos do GALO em 2014? Postei anteriormente que o chutão tinha acabado, um time de toque de bola, mas e ai, e as vitórias, o bom futebol? Um time de correria, sem objetividade , criação e inteligência.   Geralmente Atleticano acredita que sempre vai melhorar, que no próximo jogo vai dar certo, até não ter chance de mais nada, assim ficamos chateados por 24 hora, mas no dia seguinte já estamos nos perguntando quando é o próximo jogo. O problema é que 2013 nos mostrou outro lado, que há muito tempo e para muitos atleticanos esse sentimento era desconhecido, e agora a exigência aumentou, e está certo mesmo em cobrar,evoluir e não deixar voltar para as trevas que até pouco tempo tínhamos que conviver. Enfim, este 2014 começou com atuações péssimas, sendo a última contra a Tombense a pior de todas. Nem de longe o time mostra algo do futebol campeão da América em 2000 e GALO.

 Vamos tentar justificar esse tenebroso inicio de campeonato, em 3 erros:

1-       TREINADOR: O erro começou na escolha do técnico, que está em fase péssima na carreira, vide últimos resultados. Claro que ele pode se reciclar, começar um trabalho do 0, mas as chances de dar errado são maiores que dar certo. Autuori é um treinador sem a cara do GALO, sem emoção, parece aqueles alemães estáticos que não expressam qualquer tipo de sentimento. Mesmo assim, #euacredito, deixa o homem trabalhar, mas este inicio não mostrou nada de melhor, ao contrário, piorou o que estava bom, assim ele não vai longe. A culpa não é dele, mas é o chefe, Carlinhos Neves, Chiquinho todos da comissão técnica tem sua participação.

2-       PLANEJAMENTO: Esta mini pré-temporada que o GALO fez, não dá a nenhum atleta a condição de chegar, dentro de um jogo oficial profissional, a chance de desempenhar seu melhor papel dentro das condições físicas e técnicas necessárias. Do dia 20 até hoje são 16 dias, com 3 jogos oficiais realizados, isso  é uma loucura para um atleta profissional que tirou 30 dias de férias. Riscos de lesões estão ai, e o time não está em sua condição melhor, física e tática.

3-       CONTRATAÇÕES: O nosso banco de reservas que era diferencial, mesmo assim ainda às vezes questionado, piorou, perdemos Luan e Emerson, lesionados, Junior Cesar, ainda sem explicações para sua não renovação, Gilberto Silva, Rafael Marques ainda ano passado.  Pra pesar isso tudo voltaram Renan Oliveira, André, Leonardo, Eron, se isso é reforço, parei com futebol. “Contratações” mesmo foram: Pedro Botelho(LESIONADO) e Claudinei que veio do América.  A Conclusão é, estamos carentes de banco e precisamos realmente nos reforçar, técnico olha pro banco e vai fazer o que?

Diante disso tudo, esperamos uma reação imediata da equipe, não há mais espaço para outra vergonha. Atitude a todos, Autuori, comissão técnica, Kalil e jogadores! Vamo GALO, eu acredito!



Parabéns aos sócios do Galo Na Veia Black pelo protesto de ontem. Qualquer aumento agora deste plano seria uma afronta ao futebol, e fora de qualquer padrão futebolístico no Brasil. Para quem paga R$300 mensais já é um absurdo, imagina se aumentar. O futebol é do povo, mas este padrão FIFA implantado está elitizando cada vez mais o esporte mais popular de nosso país. Uma vergonha o público de ontem, menor do Atlético no independência, nem 5 mil pessoas. Os torcedores não tem culpa, a culpa é de quem promove e patrocina o evento, colocando um jogo às 22 horas,  e os clubes que são obrigados a aceitar o dinheiro dado pela televisão.  

Saudações Atleticanas, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é livre para comentários, mas em caso de abuso o administrador do blog poderá deleta-lo.