segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[Mineiro] O GALO é o time da virada, o time do amor!! GALO X Nacional

Começamos o ano no independência com o velho “jargão”, se não é sofrido não é GALO. 

Sobre o jogo de ontem, o futebol coletivo deixou a desejar, muitos erros foram vistos, com a equipe tomando contra-ataques, erros de passe, e São Victor tendo que operar seus milagres. Não gosto da fala de nosso treinador quando ele diz que do meio para frente o time se entende, me preocupa dele se preocupar demais com a defesa e achar que só porque temos jogadores diferenciais, do meio para frente, tudo se resolverá sozinho, vamos aguardar a evolução desse time, mas não gostei das duas primeiras exibições.

De ponto positivo, não demos chutões para frente, e as saídas de bola tocando com viradas de jogo, isso já é a cara do Autuori. Gostei mais do Dátolo, o Jésus, fazendo a função de meia(camisa 10).  O Guilherme, não consegue brilhar, ontem disse que se não fosse o gol dele contra o Newells, acredito que seria moeda de troca.

Nas substituições, o Berola entrou bem, com movimentação, corrida e explosão, tomara que realmente seja uma opção e que  na ausência do Luan possa suprir esta carência. Ainda é cedo para avaliar e ter certeza, mas algumas situações vão se desenhando, e na cabeça do torcedor passamos a projetar o que será do GALO em 2014.

A lesão do Emerson foi uma fatalidade, perdemos mais um zagueiro, e agora tirando o jovem Jemerson, não há mais jogadores para esta posição. Não vejo na base alguém para ser reserva de nível para Rever e Leo Silva, e com várias competições este ano, a diretoria terá que contratar em breve.  No mais, força Emerson, a massa está com você.

Sobre o Jô, um parágrafo a parte, brilhou o artilheiro, que nem sempre aparece como a torcida quer, mas que com o Autuori, como coloquei em postagens anteriores, tem se movimentado mais, buscado mais o jogo, e ontem foi presenteado com 2 gols, ótima colocação e finalizações.  Neste ano de COPA ele sai à frente de Fred seu maior rival na briga pela camisa canarinho.

Valeram os 3 pontos, e a vontade dos jogadores. 

É bom demais ver o GALO jogar, ouvir a torcida e estar no independência. Uma pena o público ser pequeno ontem e o preço dos ingressos tão caro, que cada vez mais afastam torcedores do campo. Futebol é do povo e não de elite como querem. Saudades do mineirão antigo e lotado!


Quarta tem mais.

Saudações! #aquiéGALO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog é livre para comentários, mas em caso de abuso o administrador do blog poderá deleta-lo.