quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

[Libertadores] Fortes emoções em 2014! GALO 2 x 1 Santa Fé

Que jogo massa! Parece um déjà vu de 2013, emoções a mil. Uma sintonia perfeita entre time e torcida, resultando em luta até o fim dos jogadores e a vitória no final.

O time do GALO foi aguerrido, com boas oportunidades de abrir o placar logo no primeiro tempo, mas, o goleiro do Santa Fé estava em um dia inspirado. Nas substituições do Autuori, o resultado apareceu, parabéns a ele que começa a mostrar porque tem um currículo tão vitorioso, e faz aquilo que tenho escrito, mostra trabalho e evolução jogo a jogo.

Não penso que a trégua dada pela torcida ao Autuori, que inclusive cantou seu nome antes do início da partida, seja o fator principal da melhora do futebol do GALO, isso é trabalho do próprio treinador que começou a aparecer no segundo tempo da vitória sobre o América. Time bem a torcida apoia, time mal torcida cobra. Algumas pessoas falam, cadê os cornetas? Estão lá apoiando, mas se precisarem cobrar eles voltam, faz parte, só não pode haver exagero desta cobrança. O time jogou bem ontem, principalmente o primeiro tempo, e a torcida sabe reconhecer isso.  Acredito que o time continuará sua evolução, e o erro por este início ruim acredito que  foi no planejamento,  colocar os titulares para começarem os jogos no início da temporada sem condições físicas adequadas propiciou resultados ruins, e ajudou a torcida ir contra o Autuori, mas agora, com a preparação física e tática melhorando, o futebol começou a aparecer.  

No final das contas o GALÃO é líder de seu grupo com 6 pontos, e já está no G4 do mineiro o que dá muit tranquilidade no trabalho do Autuori e na torcida. Tem muitos anti-GALO precisando procurar o Medical Group, domingo foi assim, Coelhinho 2 a 0,  Só rizadas, 3 a 2 Galão, elas somem, ontem 1 a 0 para a Santa, hahaha cade o campeão?? 2 a 1 Galão, foi sorte. Me poupem né!!! Aqui é GALO!!

Parabéns ao Guilherme e Berola, entraram bem demais, e o Berolinha até pra fazer gol ele cai, mas que GALAÇO! Que venha mais libertadores rumo ao BI! #MarrocosEuQVou!!


Saudações!!!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

[Mineiro] O Galo é o time da virada, o time do amor! GALO x América.

Ontem, após o jogo, fiquei me perguntando se é necessário criticar uma pessoa que ganha 400, 500mil/mês para que renda o necessário, e a resposta que encontrei, foi sim! Sim distinção de cargos e pessoas somos movidos a cobrança, principalmente em nossos empregos, e no futebol não é diferente com o time, jogadores e diretoria. Pedir paciência para torcida do GALO com o fraco futebol apresentado no primeiro tempo por todo time é demais. Falar dos "Cornetas" depois de um resultado ganho é fácil, mas se tivesse perdido ou empatado o jogo tenho certeza que as opiniões seriam distintas. E um dos fatores da reação foi sim  a vaia ao final do primeiro tempo. 

Há cobranças e cobranças, e chegar ao extremo como a torcida do Corinthians fez é demais, mas vaiar e cobrar dentro de campo é a coisa mais normal do futebol. A torcida do GALO foi certa em ter protestado ontem, o time entrou em campo completamente com o pensamento na lua, erros bisonhos, mostrando total falta de concentração no primeiro tempo. Para piorar depois do primeiro gol parece que bateu aquele desespero de empatar o jogo a qualquer custo, mas que foi concertado no intervalo.

Vaiei e xinguei sim o Autuori e os jogadores no primeiro tempo, mas reconheci e aplaudi o que fizeram no segundo, futebol é assim, você vai do céu ao inferno rápido, as críticas se calam com resultados.  Mas, para uma equipe campeã da libertadores, que busca se manter no nível mais alto nas competições que disputa, não se pode ter estas bobeiras.

O que cobro do Autuori é a evolução do time, claro que não chegará ao topo do futebol de uma vez, mas jogo a jogo, tomara que o segundo tempo de ontem, tenha feito ele pensar no que fez de bom e manter. Josué pelo jeito continuará titular, se não for por questão física do Donizete, é um erro do Autuori.  Mas, vamos que vamos, e  mais importante de ontem foi a vitória, superação e a entrada no G4, que dá tranquilidade ao grupo.

Não sei se for ordem do Kalil, mas molhar o campo no intervalo ajudou o futebol do GALO.

Com Autuori ou sem, AquiÉGALO!!!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

[Mineiro] Vitória da insistência?! URT x GALO



Será que agora o time engrena de vez? Todo atleticano torce que sim, após 25 minutos de pura vontade dos dois times, e muitas faltas, chegadas ríspidas, o GALO mostrou enfim sua qualidade. Individualmente é inegável que o Atlético tem um baita de um elenco, só que precisa de liga esse time, e talvez na insistência do Autuori, na repetição do time, em deixar os titulares “mortos” em campo, em dar ritmo aos reservas, aos poucos o time chegará ao nível técnico desejado por todos. 


Quem diria que o Ed Carlos faria seu gol e logo na estreia, que continue queimando a língua de todos, menos aqueles que juram ter aprovado a contratação e soltam nas redes sociais, “queimem a língua, Ed Carlos fez gol”, bla bla bla, isso é futebol, ele foi dispensado do Náutico e queriam a aceitação da torcida fácil. Se ele jogar bem será aceito e terá a tranquilidade para desempenhar seu futebol. Aqui é GALO não é CT de descanso não, trabalho, trabalho e trabalho.


Parabéns ao Berola, que tem suas loucuras as vezes, mas gosto do seu futebol, o cara consegue correr mais que a bola, incrível, brincadeiras a parte, ele mostra que pode ser útil ao time. André, isso ai bebezão, 2 gols, artilheiro é isso, e o Jô sabe que tem sombra. Guilherme, um dos melhores se não o melhor em campo ontem, tomara que ele consiga se livrar das lesões e conseguir ritmo de jogo, jogando bem como ontem. Michel, GALAÇO, mais um que se continuar como jogou ontem, terá seu espaço no elenco. Lee, terceiro goleiro e pega muito. 


Sobre o Autuori, diria que ele deve pensar que o “fim justifica os meios”, enfim, achei incoerente quando ele colocou o time reserva pra jogar ontem e no último domingo afirmou não ter feito mais substituições para dar ritmo aos jogadores, enfim, ele é o técnico e tem sua  comissão técnica que é muito bem paga para dar resultados, como disse, ele será cobrado por esse planejamento ao fim das competições, futebol é resultado e ontem ele conseguiu vencer e convencer, continue assim.


Que enfim a massa possa ter tranquilidade que o bom futebol  de 2013 não está morto, somente sendo lapidado para em breve voltar em definitivo.

Saudações...

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

[Mineiro] Clássico que quase Berolou.



Analisando friamente o clássico de ontem, após o calor do jogo e fugindo do pensamento de torcedor fanático frustrado por não ter vencido o clássico, vi um Galo melhor que os últimos jogos, mais solto em campo, errando menos passes, sendo mais inteligente. Realmente para quem acreditava que o Autuori iria manter o esquema do Cuca, se enganou, time tem outra forma de jogar e a prioridade é a defesa. Veja que o Otamendi estreou, fez apenas 1 treino, e jogou como veterano do time, organizando a defesa e fazendo desarmes precisos, resultado claro de sua qualidade, mas também de uma boa postura defensiva de todo time. 

Nosso problema agora está no meio pra frente, o time precisa criar e bater mais para o gol. Os 2 chutes mais perigosos dados pela equipe, tirando as faltas do R10, foram dados por Josué e Datoló, muito pouco para quem tem Tardelli, Jô e Fernandinho na frente. Autuori falou disso na entrevista coletiva, mostrando que ele sabe o que o time precisa melhorar, então o recado é, “meu amigo, execute”.

Sobre o Autuori, a torcida terá que se acostumar com um treinador menos emotivo, mais centrado, é o perfil dele. Ainda não sei dizer se a forma “calma” do Autuori comandar a equipe dará resultados bons, trazendo certo equilíbrio, até porque emocional de torcida é resultado, e se ele não vem, pode ser treinador agitado ou calmo, que a torcida vai protestar.  Vale lembrar que o GALO tem 15 dias menos de trabalho que o cruzeiro, mesmo assim não faltou gás da equipe, e não percebi superioridade de nossos rivais, o jogo foi para empate. Como disse em postagens anteriores, Autuori precisa mostrar evolução do time jogo a jogo. Defensivamente acredito que está encaminhado, ainda achando que Donizete é melhor que Josué, faltando um lateral esquerdo de ofício, Datoló não é lateral. Agora Tardelli, R10, Fernandinho e Jô precisam se encontrar. Tardelli ontem ficou devendo, tem créditos, mas créditos acabam, então que nos próximos jogos, a parte ofensiva seja priorizada e que gols comecem a aparecer, porque a torcida que ver o GALO vencer, seja como for, com raça, técnica, sofrendo, mas saindo de campo vitorioso. 

 Individualmente destaques para, Vitor sempre bem, com belas defesas, R10 fazendo adversários ficarem loucos com seus dribles, Otamendi, bela estreia e Marcos Rocha ótimo na defesa. 

 Por fim, deixei para citar o Berola, perdeu a chance de escrever seu nome nos clássicos, a torcida pediu, ele entrou mais centralizado, e talvez na bola do jogo, faltou o apetite do goleador, faltou acreditar que poderia, e tocou fraco para a direita, onde Marcos Rocha não conseguiu finalizar bem travado na hora do chute. Poxa Berola, acredita meu amigo, será mais um Renan Oliveira, promessa, vai ficar no quase até quando?!

 Saudações e até a próxima!


Aqui é GALO!  

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

[Libertadores] Zamora 0 x 1 GALO

Muito bom começar com o pé direito a libertadores. Valeram os 3 pontos e tirar aquele peso das costas que é natural em uma estreia.

 Procurei ler comentários, outras postagens de torcedores, antes de expressar minha opinião sobre o futebol apresentado pelo time. Pessoas que criticavam domingo, agora apoiam. É notável como o futebol em 3 dias consegue mudar um sentimento, do ódio ao amor. Atleticanos tem por si só numa vitória enxergar um caminho de conquistas, mas sabemos que não é assim. Por mais que seja difícil aceitar, o nosso time ainda não está bem, antes que falem, "nossa para de detonar, que isso vamos apoiar", estou dizendo que o time não está bem, não que não vá ficar bem. Temos o padrão na cabeça o time de 2013, não adianta, o nosso "BRT" com jogadas rápidas e agudas em velocidade será sempre referência para qualquer time agora que o GALO montar. Mas, o meu maior questionamento é a evolução deste time de 2014, jogo a jogo, passes errados x certos, número de cruzamentos certos x errados, finalizações e etc, números que fazer parte do jogo e são medidores do futebol. O GALO em 4 jogos, com o time titular não evoluiu, não consegui ver essa diferença ainda. Ronaldinho, ajudou dentro do possível, num primeiro jogo dele, mas é pouco do que esperamos dele.

Claro que a vitória é bom, por mais sofrida que seja, mas será que com o elenco que temos é preciso sofrer para vencer Zamora, Nacional, Minas, Tupi e Tombense? As vitórias acalmam a torcida em partes, mas a exigência de um bom futebol irá acontecer. Até porque perto de um futebol ruim, está mais próxima a derrota a vitória. E o que mais queremos é um GALO jogando bem e vencendo, um time com raça, mas organizado, marcando, chutando em gol.

Domingo agora é clássico, jogo atípico, mas que para nosso técnico será na minha visão um divisor de águas, os 5 jogos que ele disse, se encerram neste jogo, então neste planejamento feito, que domingo possamos ver algo do bom futebol, que a pouco tempo existia nos gramados do horto.

Saudações e #AquiéGALO!

Diego Marques.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

[Libertadores] Vamos GALO, ganhar libertadores!!!



E Hoje, às 22:15, se inicia mais uma libertadores para o GALO, a 6ª de sua história, e pela primeira vez pelo 2º ano consecutivo. Em prol do Atlético a manutenção de grande parte do elenco do ano passado, fazendo a torcida sonhar com o bicampeonato, apoiado em seu craque maior Ronaldinho Gaúcho.  
A preocupação está no banco, troca de treinador, que ainda não engrenou e “reforços” que chegaram não satisfazendo a torcida. Terá o GALO força para alcançar o futebol que encantou a todos ano passado? A massa espera que sim, calar novamente aqueles que duvidaram , e quando todos disseram não, nós gritávamos #EUACREDITO !!!
Força GALO, força campeão, se não for na técnica, na tática, que seja na raça!
#AQUIéGALO!!
Saudações!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

[Mineiro] Tupi 2 x 0 Galo

Comentários atrasados, mas estão aqui sobre o jogo de sábado. Se é que vale a pena falar algo, não é mesmo massa. :(

Péssima partida do Atlético em Juiz de Fora. Somente vale destacar que o jovem Marion poderá ser útil na temporada, tem qualidade, é ousado, precisa ter confiança pra bater em gol. Se o Autuori souber ele facilmente será um jogador bem utilizado em 2014.

Difícil cobrar algo de um time "junta junta", mas alguns jogadores somente por fazerem parte do elenco de 2014, mostra como a nossa diretoria errou nas contratações e planejamento. Leonardo, André, Leleu, Michel e Renan Oliveira não dá. POR FAVOR QUEIMEM MINHA LINGUÁ!

Não vou falar dos meninos da base, pois foram colocados no fogo, é preciso ter cuidado para se lançar jogadores e não queima-los.

Que terça seja a virada do GALO, porque perder como estamos, em campeonato mineiro não dá, basta!

#Atitude #AcordaGALO

Saudações.

Diego Marques


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

[Mineiro] Os 3 Erros do GALO! Atlético x Tombense

O que dizer destes 3 jogos do GALO em 2014? Postei anteriormente que o chutão tinha acabado, um time de toque de bola, mas e ai, e as vitórias, o bom futebol? Um time de correria, sem objetividade , criação e inteligência.   Geralmente Atleticano acredita que sempre vai melhorar, que no próximo jogo vai dar certo, até não ter chance de mais nada, assim ficamos chateados por 24 hora, mas no dia seguinte já estamos nos perguntando quando é o próximo jogo. O problema é que 2013 nos mostrou outro lado, que há muito tempo e para muitos atleticanos esse sentimento era desconhecido, e agora a exigência aumentou, e está certo mesmo em cobrar,evoluir e não deixar voltar para as trevas que até pouco tempo tínhamos que conviver. Enfim, este 2014 começou com atuações péssimas, sendo a última contra a Tombense a pior de todas. Nem de longe o time mostra algo do futebol campeão da América em 2000 e GALO.

 Vamos tentar justificar esse tenebroso inicio de campeonato, em 3 erros:

1-       TREINADOR: O erro começou na escolha do técnico, que está em fase péssima na carreira, vide últimos resultados. Claro que ele pode se reciclar, começar um trabalho do 0, mas as chances de dar errado são maiores que dar certo. Autuori é um treinador sem a cara do GALO, sem emoção, parece aqueles alemães estáticos que não expressam qualquer tipo de sentimento. Mesmo assim, #euacredito, deixa o homem trabalhar, mas este inicio não mostrou nada de melhor, ao contrário, piorou o que estava bom, assim ele não vai longe. A culpa não é dele, mas é o chefe, Carlinhos Neves, Chiquinho todos da comissão técnica tem sua participação.

2-       PLANEJAMENTO: Esta mini pré-temporada que o GALO fez, não dá a nenhum atleta a condição de chegar, dentro de um jogo oficial profissional, a chance de desempenhar seu melhor papel dentro das condições físicas e técnicas necessárias. Do dia 20 até hoje são 16 dias, com 3 jogos oficiais realizados, isso  é uma loucura para um atleta profissional que tirou 30 dias de férias. Riscos de lesões estão ai, e o time não está em sua condição melhor, física e tática.

3-       CONTRATAÇÕES: O nosso banco de reservas que era diferencial, mesmo assim ainda às vezes questionado, piorou, perdemos Luan e Emerson, lesionados, Junior Cesar, ainda sem explicações para sua não renovação, Gilberto Silva, Rafael Marques ainda ano passado.  Pra pesar isso tudo voltaram Renan Oliveira, André, Leonardo, Eron, se isso é reforço, parei com futebol. “Contratações” mesmo foram: Pedro Botelho(LESIONADO) e Claudinei que veio do América.  A Conclusão é, estamos carentes de banco e precisamos realmente nos reforçar, técnico olha pro banco e vai fazer o que?

Diante disso tudo, esperamos uma reação imediata da equipe, não há mais espaço para outra vergonha. Atitude a todos, Autuori, comissão técnica, Kalil e jogadores! Vamo GALO, eu acredito!



Parabéns aos sócios do Galo Na Veia Black pelo protesto de ontem. Qualquer aumento agora deste plano seria uma afronta ao futebol, e fora de qualquer padrão futebolístico no Brasil. Para quem paga R$300 mensais já é um absurdo, imagina se aumentar. O futebol é do povo, mas este padrão FIFA implantado está elitizando cada vez mais o esporte mais popular de nosso país. Uma vergonha o público de ontem, menor do Atlético no independência, nem 5 mil pessoas. Os torcedores não tem culpa, a culpa é de quem promove e patrocina o evento, colocando um jogo às 22 horas,  e os clubes que são obrigados a aceitar o dinheiro dado pela televisão.  

Saudações Atleticanas, até a próxima!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[Mineiro] O GALO é o time da virada, o time do amor!! GALO X Nacional

Começamos o ano no independência com o velho “jargão”, se não é sofrido não é GALO. 

Sobre o jogo de ontem, o futebol coletivo deixou a desejar, muitos erros foram vistos, com a equipe tomando contra-ataques, erros de passe, e São Victor tendo que operar seus milagres. Não gosto da fala de nosso treinador quando ele diz que do meio para frente o time se entende, me preocupa dele se preocupar demais com a defesa e achar que só porque temos jogadores diferenciais, do meio para frente, tudo se resolverá sozinho, vamos aguardar a evolução desse time, mas não gostei das duas primeiras exibições.

De ponto positivo, não demos chutões para frente, e as saídas de bola tocando com viradas de jogo, isso já é a cara do Autuori. Gostei mais do Dátolo, o Jésus, fazendo a função de meia(camisa 10).  O Guilherme, não consegue brilhar, ontem disse que se não fosse o gol dele contra o Newells, acredito que seria moeda de troca.

Nas substituições, o Berola entrou bem, com movimentação, corrida e explosão, tomara que realmente seja uma opção e que  na ausência do Luan possa suprir esta carência. Ainda é cedo para avaliar e ter certeza, mas algumas situações vão se desenhando, e na cabeça do torcedor passamos a projetar o que será do GALO em 2014.

A lesão do Emerson foi uma fatalidade, perdemos mais um zagueiro, e agora tirando o jovem Jemerson, não há mais jogadores para esta posição. Não vejo na base alguém para ser reserva de nível para Rever e Leo Silva, e com várias competições este ano, a diretoria terá que contratar em breve.  No mais, força Emerson, a massa está com você.

Sobre o Jô, um parágrafo a parte, brilhou o artilheiro, que nem sempre aparece como a torcida quer, mas que com o Autuori, como coloquei em postagens anteriores, tem se movimentado mais, buscado mais o jogo, e ontem foi presenteado com 2 gols, ótima colocação e finalizações.  Neste ano de COPA ele sai à frente de Fred seu maior rival na briga pela camisa canarinho.

Valeram os 3 pontos, e a vontade dos jogadores. 

É bom demais ver o GALO jogar, ouvir a torcida e estar no independência. Uma pena o público ser pequeno ontem e o preço dos ingressos tão caro, que cada vez mais afastam torcedores do campo. Futebol é do povo e não de elite como querem. Saudades do mineirão antigo e lotado!


Quarta tem mais.

Saudações! #aquiéGALO!